TEATRO E DIA DE LEITURA

terça-feira, 8 de julho de 2008

ATIVIDADE UNIDADE 4

Incontestavelmente a tecnologia já faz parte de nosso dia-a-dia, porém o computador , por si só, não muda os processos educacionais, mas uma reflexão ampla por parte dos professores sobre as suas possibilidades como: jogos interativos, fontes de pesquisa, multimídia, simuladores, editores de textos – propicia a construção de ambientes mais ricos e interativos de ensino aprendizagem.

É missão do educador buscar reduzir o seu analfabetismo digital e o de seus alunos, para que saibam usufruir das informações disponíveis na rede, a fim de tornar seus alunos cidadãos conectados e que saibam desenvolver sua cidadania através destes recursos tecnológicos.

É papel da escola propiciar através de toda a tecnologia disponível, um caminho para buscar resultados positivos na transformação de ações individuais ou coletivas e construir o conhecimento baseado na coletividade, na cooperação, para estabelecer e ampliar um universo social para todos, oportunizando a formação de cidadãos independentes e eficientes usuários de todos os resultados tecnológicos que promovem o desenvolvimento de uma ação.

É inegável a contribuição que a utilização adequada de computadores, traz a educação tanto social como pedagógica.

A contribuição social, acontece na medida em que os estudantes, aprendem manusear ferramentas atuais, bastante requisitadas em diversos contextos profissionais. A contribuição pedagógica é relevante pois os recursos são inúmeros.

O professor deve estar sempre bem atualizado para poder optar por quais tecnologias utilizar nos projetos educacionais
Com alunos motivados e ativos, os resultados da aprendizagem tendem a ser duradouros.

Nenhum comentário:

MUSICA PARA SONHAR...